Betacaroteno: O que é? Pra que serve? | Resenha Maxinutri

05/06/2017
Oie gente! Tudo bom com vocês?

Hoje vim resenhar e explicar pra vocês o Betacaroteno da Maxinutri. Sim, ainda daquela caixinha que recebi a um tempo atrás.


O que é Betacaroteno?


Segundo o site Boa forma e saúde, o betacaroteno é um antioxidante que desempenha papéis fundamentais no funcionamento do nosso organismo. Ele pode ser obtido através de alimentos e de cápsulas.


Pra que serve?

Lá no mesmo site diz que o betacaroteno serve para proteger as nossas células e para nos proporcionar vitamina A. Quando ingerido, ele pode ser convertido em vitamina A ou atuar como um antioxidante protegendo as células dos radicais livres. Por essas características, o betacaroteno recebeu o nome de “pró-vitamina A”.


Benefícios do Betacaroteno:

 O betacaroteno ajuda a combater os radicais livres, o que o torna extremamente eficaz para combater o envelhecimento precoce e preservar o colágeno da pele. Com a ingestão do nutriente a pele também fica com um leve bronzeado, pois ele favorece a produção de melanina.
Ele também é bom para os ossos, pois estimula a produção de colágeno. Betacaroteno também protege a córnea e todas as estruturas que compõem o olho. Isso ajuda a melhorar a visão e a prevenir conjuntivites. 
Como se ainda não bastasse, betacaroteno estimula o nosso sistema imunológico, aumentando a nossa imunidade e ao preservar o colágeno, está beneficiando nosso cabelo e nossas unhas.
(Todas as informações acima foi encontrada em: http://boaformaesaude.com.br/ , até porque não sou nutricionista ou coisa do tipo, se quer saber mais detalhes clica no link acima).

Alimentos ricos em Betacaroteno: 




Agora falando do Betacaroteno da Maxinutri:

Eu tenho dificuldades em ingerir os alimentos acima, então eu tenho uma quantidade a menos de Vitamina A, e essas cápsulas ajudam muito a suprir a necessidade do meu organismo.

Como falei na resenha do Hairskin & Nails Femme que a cápsula é muito grande (para mim), essa não tive problemas de engolir, tem um tamanho normal!

Estou tomando 1 vez por dia, na embalagem recomenda 2 vezes, mas é porque sempre esqueço 😅.


Valor nutricional: 


É isso ai, até o próximo post, fiquem com Deus! Beijos! 😘

Um comentário: